sexta-feira, 8 de abril de 2011

Prefeito Kuba parabeniza Ibadep pelos 35 anos

Celebração religiosa pelos 35 anos da entidade inclui recepção de autoridades, culto, palestras e apresentações musicais







O Ibadep - Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Estado do Paraná - completa 35 anos de serviço à educação teológica. Para lembrar a data, está sendo organizada uma grande celebração em Guaíra, sede do instituto.

As comemorações serão realizadas em duas etapas - abril e agosto. As festividades de abril começam amanhã (sexta, 08) e se estendem até o dia 10 (domingo).

Com mais de 35 mil alunos, o Ibadep dispõe de uma estrutura invejável: são mais de 2.200 núcleos de estudos espalhados em 25 países.

O prefeito Manoel Kuba, grande incentivador do Ibadep em Guaíra, parabenizou a entidade. “Eu era prefeito na época em que a sede do Ibadep foi transferida para Guaíra. O Ibadep nos orgulha, sei muito bem da importância dessa entidade para o nosso município. Por isso sempre fui um grande incentivador. Faço questão de parabenizar o Ibadep pelos seus 35 anos de trabalho e estarei presente nas festividades”, afirmou.

O Ibadep

O Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Estado do Paraná (Ibadep), fundado em abril de 1976 em Curitiba e transferido em 1998 para Guaíra, consolidou-se como a maior instituição de ensino teológico do Brasil.

A atual sede fica na Eletrosul, no prédio onde antes funcionou o Colégio Positivo. Após o embargo ao projeto da usina de Ilha Grande (que seria construída pela Eletrosul, daí a origem do nome do bairro), o bairro que outrora foi povoado por funcionários da empresa - e que fica afastado do centro da cidade - foi perdendo seus maiores atrativos. Consequentemente, o prédio do Grupo Positivo foi abandonado e provavelmente ainda hoje estaria ocioso, não fosse cedido para o Ibadep.

A proposta de cessão por comodato foi apresentada em 1996, no governo da então prefeita Ada Mafalda Benassi da Silveira (Manoel Kuba era o vice-prefeito), através de um pedido do ex- vereador José Eduardo dos Santos.

O apoio das autoridades foi, desde sempre, crucial para a expansão do Ibadep em Guaíra. Agora, a instalação de uma faculdade é o próximo passo a ser dado pela instituição - que já conta com a preparação para missionários nos níveis básico e médio.

Serviço

Programação 35 anos Ibadep

Sexta-feira (08/04)

Horário: 19h30
Participações especiais: Pr. Arlindo Santana (PR), Quarteto Manancial (MS) e participações locais

Sábado (09/04)

Horário: 19h30
Participações especiais: Pr. Robson Brito (PR) e os cantores Marcelo Dias e Fabiana (SP)

Domingo (10/04)

Horário: 09h30 - Manhã Missionária
Participações especiais: Pr. Marcelo Dias (SP) e os cantores Marcelo Dias e Fabiana (SP)


Horário: 19h30 - Encerramento
Participações especiais: Pr. Jorge Rabelo (SP) e os cantores Marcelo Dias e Fabiana (SP)

Local: Igreja Matriz da Assembleia de Deus

Informações: (44) 3642-2581


Fonte: http://www.guaira.pr.gov.br/?pg=noticia&id=1561

Nenhum comentário:

Postar um comentário