segunda-feira, 27 de junho de 2016

Da filmagem para a política Wésley Robert's é pré-candidato a vereador em Colombo



Pré-candidato a vereador Wéley Robert's
Por Jesiel Jeronimo, Jornalista

Uésli Roberto da Silva nasceu em 26 de agosto de 1988, 27 anos, solteiro, natural de Lunardelli-PR, mora em Colombo desde 2005. Filho de José Valdir da Silva e Rosangela da Rocha Roberto, mais conhecido por Wésley Robert’s, é cinegrafista desde os 19 anos atuando em trabalhos voluntários na igreja Assembleia de Deus onde congrega e também prestando serviços particulares com a Wésley Robert’s Produções. Ensino médio completo e formação técnica na área industrial/produção, é pré-candidato a vereador em Colombo pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Experiência profissional 

Em 2006 Wésley Robert’s aos 18 anos conquistou o primeiro emprego no Hospital Vita (empresa de estacionamento Alto Park).  Ano seguinte iniciou o trabalho com filmagens exercendo o voluntariado na igreja Assembleia de Deus-Ministério de Colombo, onde continua congregando e prestando o trabalho com dedicação.

De 2011 a 2014 Wesley Robert’s trabalhou como metalúrgico nas empresas Nilko do Brasil e Fermax. Antes, 2008 e 2009 executou serviços na área técnica em comunicação. Esses trabalhos foram desempenhados em empresas estabelecidas na região metropolitana de Curitiba.
Wésley Robert's com a equipe de vídeo e filmagem da igreja Assembleia de Deus. Na foto também o pastor presidente, Edilson Santos Siqueira

Profissionalmente executa aos finais de semana, com a Wésley Robert’s Produções, filmagens de casamentos, aniversários e programações em geral. Como cinegrafista já trabalhou em programas de TV com enfoque na segurança e comunidade. Era um programa na rede CNT em que registrava entrevistados diversos e lideranças políticas municipais e estaduais de Curitiba e região metropolitana. Também filmou programas da igreja Assembleia de Deus exibidos na mesma televisão. Durante a semana trabalha como corretor de seguros em uma grande empresa do ramo em Curitiba.

Wésley Robert's e um dos vários trabalhos de filmagens voluntárias 

Influência política

Há políticos na família. Em sua terra natal o tio Marcos Antônio foi vereador entre 2009-2012. Na capital paranaense o primo Toninho da Farmácia é vereador na atual legislatura. Nas reuniões de família o assunto política sempre esteve presente e Wésley Robert’s percebeu que a questão em sua vida não deveria ficar apenas no bate papo, mas participar ativamente.

Em 2012 foi candidato a vereador pela primeira vez. O momento serviu de experiência, o que lhe trouxe mais clareza e certeza sobre o que pretende exercer em prol do município de Colombo. 

Vida na igreja

Wésley Robert’s foi criado pelo avô, pastor João Roberto Sobrinho. Seu avô pastoreou igrejas por mais de 40 anos nas cidades Luar, distrito de São João do Ivaí, Godoy Moreira e em Lunardelli. Na infância e adolescência foi ao lado do pastor João Roberto Sobrinho que ele vivenciou os dilemas de muitas famílias em conflitos espirituais e sociais. Percebeu em seu avô a liderança para auxiliar as famílias e a importância em ouvir seus anseios. Esse aprendizado Wésley Robert’s trás para a política.

Política e juventude

Na eleição passada Wésley Robert’s foi um dos candidatos mais jovens. Nesta eleição, se confirmada sua candidatura, ainda estará nesse grupo mostrando para a juventude de Colombo que é importante valorizar as questões políticas lutando por seus direitos e também pelos direitos da família.

Seus projetos para a juventude estão focados no desenvolvimento social com vistas à valorização do esporte, participação do jovem na vida pública do município e preservação da família tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário