terça-feira, 14 de junho de 2016

Pesquisa revela os nomes das crianças mais levadas

Por meio da onomástica, estudo destinado a explicação dos nomes próprios na área de linguística, pesquisadoras revelam 20 nomes de crianças mais bagunceiras e mais comportadas




Agora é possível justificar a rebeldia ou bom comportamento pelo nome. A School Stickers, uma empresa especializada em criar adesivos, certificados e cartões para escolas usarem em sala de aula, fez uma pesquisa nos Estados Unidos para descobrir quais nomes são mais comuns entre as crianças levadas e as bem-comportadas. A pesquisa foi realizada na School Stickers USA em 10 mil escolas.  Os instrutores pediram a 60.000 crianças para arquivarem os adesivos que receberam na escola pelo bom comportamento.
Depois de monitorar o comportamento dessas crianças e, com base nos próprios registros das etiquetas de bom comportamento da escola, os pesquisadores analisaram e divulgaram os “nomes dos pestinhas”. Ou seja, daquelas crianças com maior probabilidade de se comportarem com rebeldia.
Como o estudo não foi realizado no Brasil nem todos os nomes correspondem aos usados em português, por isso o Portal Raízes fez uma lista com base nos estudos da especialista em onomástica (estudo dos nomes próprios) e antroponímia (o estudo dos nomes de pessoas), Maria Vicentina do Amaral Dick, da Universidade de São Paulo, para conhecer os “pestinhas” e “santinhos” que temos por aqui.
Confira os 10 nomes para meninos e meninas mais levados e 10 nomes de meninos e meninas mais bem-comportados:
Meninas levadas:
Alice, Sofia, Beatriz, Laura, Júlia, Ágata, Gabriela, Rafaela, Sara e Ana
Meninos levados:
Victor, Artur, Gabriel, Bernardo, Guilherme, Pedro, Miguel, Gustavo, Henrique e Rafael
Meninas bem-comportadas:
Bruna, Isabel, Mariana, Juliana, Diana, Débora, Jéssica, Raquel, Joana e Érica
Meninos bem-comportados:
David, Nuno, Daniel, Eduardo, Bruno, Tiago, João, Samuel, Diogo e Hugo

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário