quarta-feira, 8 de junho de 2016

‘Política é coisa do cão’, cita deputado federal pastor Eurico

Pastor Eurico, deputado federal pelo estado do Pernambuco

Por Jesiel Jeronimo, Jornalista


Pastor Eurico, deputado federal do PHS pelo estado do Pernambuco, esteve em Colombo na última terça-feira (07) para ministrar a Palavra de Deus no culto de Santa Ceia da igreja Assembleia de Deus-Ministério de Colombo e também palestrar em evento do Projeto Cidadania Vencer, iniciativa da comissão política da igreja. Pastor Eurico ministrou sobre a importância que Deus dá àquele que Ele escolheu para liderar seus discípulos. Pastor Edilson Siqueira, presidente da igreja, convidou pastor Eurico no mês passado quando o pastor Rodrigo Siqueira, assessor da presidência e pastor Ozéias Santos, supervisor de área, estiveram em Brasília encarregados dessa missão e de outros compromissos.

Pastor Eurico frisou algo impactante em sua pregação: “ Nem Deus passa por cima de quem Ele mesmo escolheu”, disse o pastor em mensagem baseada no livro do Êxodo capítulo 32 quando se referiu ao amor que o líder Moisés tinha por seu povo no deserto e a ira de Deus para com eles, a ponto de desejar consumir a todos. Mas Deus atendeu os pedidos de Moisés e não consumiu Israel que saíra do Egito e caminhava em direção a Canaã, terra prometida.

Com base no texto, pastor Eurico trouxe uma palavra de reflexão aos presentes enfatizando o valor e respeito que se deve dar à liderança e autoridade que Deus colocou sobre a igreja e respeito às suas orientações em todos os aspectos, inclusive na política, coisa diabólica por muitos anos dentro das igrejas.

Templo lotado e todos atentos a ministração da Palavra de Deus
O agora deputado (2º mandato), mas há vinte anos é pastor, Eurico relatou a evolução de entendimento que a igreja vem passando em relação a política no país. “ ‘Política é coisa do cão [diabo]’ “, citou a frase que foi muito usada e ensinada no passado, pois acreditava-se que os evangélicos não podiam fazer parte das decisões públicas, preocupava-se apenas com questões espirituais. A pregação foi contextualizada aos nossos dias sob a ótica do cristão na política e relacionada ao Projeto Cidadania Vencer.

“No passado deixávamos as questões políticas para pessoas não evangélicas e quando precisávamos resolver situações relativas a igreja de ordem moral, valores da família e questões civis, enfrentávamos muitos problemas”, lembra o pastor deputado que está no segundo mandato como deputado federal.

A igreja lançou em Colombo o Projeto Cidadania Vencer que tem por objetivo conscientizar seus membros sobre o devido valor que se deve dar a política e lançar seus representantes para que possam defender os interesses de todos os colombenses, da igreja e da família que é a base da sociedade.

Pr Edilson Siqueira, presidente da igreja em apresentação do convidado
Pastor Eurico mencionou que em sua igreja há projeto político semelhante. “ No estado de Pernambuco também temos um projeto político que por sinal leva também o nome de Cidadania: “Projeto Cidadania”. Parabéns a liderança da igreja em Colombo por lançar esse projeto, “Projeto Cidadania Vencer”, pois política não é coisa do cão, essa mentalidade ficou no passado. A igreja precisa participar das decisões governamentais de nossas cidades, do estado e da nação”.

Pastor Eurico foi indicado à política por sua liderança, pastor Airton José Alves - pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADPE) e da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Pernambuco (CONADEPE), e por diversos pastores de sua denominação.

O presidente da igreja, pastor Edilson Siqueira, agradeceu o pastor Eurico e o convidou para em breve retornar a Colombo para um grande culto em Ação de Graças pelas vitórias que serão alcançadas na área pública.

Palestra

Pré-candidatos em palestra sobre a política com princípios cristãos
Segundo compromisso do deputado Eurico em Colombo foi com a executiva municipal do partido PHS em parceria ao Projeto Cidadania Vencer. Dessa feita o deputado palestrou aos pré-candidatos a vereadores no município e apresentou suas atividades parlamentares por meio de seus materiais impressos e audiovisuais.

A diretoria do partido, na pessoa da presidente municipal, Kelly Menegari; do pastor Sergio Medeiros, presidente da comissão política da igreja e também do pastor Rodrigo Siqueira, assessor da presidência -  agradecem ao apoio do pastor deputado Eurico pela presença em Colombo, considerando a contribuição do parlamentar como sendo de grande valia para o projeto Cidadania Vencer. 

Um comentário: