segunda-feira, 6 de junho de 2016

Pré-candidato Alcides Ribeiro tem pai, irmão, tio e primo como prefeitos e vereadores na família



Alcides Ribeiro , pré-candidato a vereador
Alcides Ribeiro, 63 anos, é natural de Nova Olinda, Ceará. Reside no bairro Monte Castelo desde que chegou em Colombo em 1992. Em 2011 se tornou evangélico. Na família o pai, tio, irmãos e primo, são políticos. Em 2011 foi candidato a vereador. Alcides Ribeiro também faz parte da diretoria da associação  como conselheiro no bairro onde mora. Há 12 anos trabalha como zelador de um condomínio em Curitiba. Alcides é pré-candidato a vereador de Colombo pelo PHS.

No bairro Monte Castelo Alcides é conhecido pela simpatia e generosidade que demonstra pelas pessoas sendo participante ativo de ações sociais no bairro. Por inúmeras vezes levou pessoas para hospitais nas madrugadas. Quando chegou no bairro, não havia outra pessoa que tivesse automóvel, ele sempre se colocou à disposição para socorrer os mais necessitados desde então.

Paixão pelo esporte e ação social

A juventude o conhece dos eventos esportivos, ele é apaixonado por futebol. É pai de três filhos já adultos: Valdirene (Manicure); Valdinéia (Professora); e Alcides (Jogador profissional de Futebol de Salão). Alcides não esconde a alegria de ter um filho esportista e campeão mundial em 2015. Área Social e Esporte são suas duas paixões.

Alcides Ribeiro tem nível superior incompleto. Para ajudar familiares, parou o curso de Educação Física. Assim que possível, voltará aos bancos da universidade, mas dessa feita pretende fazer o curso de Direito.  

Familiares na política

O pai José Florentino de Souza (in memoriam), foi vereador por 16 anos em Inajá-PR, entre as décadas de 1970 e 1980. O irmão José Airton de Souza é vereador pelo terceiro mandato consecutivo também em Inajá, sendo o atual presidente da Câmara Municipal. Seu outro irmão foi vereador entre 2008 e 2011 no município de Itambé-PR. O tio Antônio Ribeiro, irmão de sua mãe Maria Ribeiro de Jesus, foi prefeito da cidade Iretama-PR. O primo Raimundo foi prefeito em Theobroma no estado de Rondônia. 

Ações para Colombo

Alcides Ribeiro, se confirmada sua candidatura, pretende lutar por melhorias na área esportiva do município. Como apaixonado por futebol, percebeu que nos bairros mais carentes de Colombo falta ginásios esportivos para se desenvolver projetos sociais que atenda jovens e adolescentes ociosos que acabam, em muitos casos, se envolvendo com a criminalidade. Alcides acredita que o esporte pode dar um futuro melhor para essas pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário