quinta-feira, 30 de junho de 2016

Prepare a casa para os dias frios



Imagem: Casa Vogue

Por Luciana Reis

Está chegando aquela temporada do ano em que o cobertor e uma caneca de chocolate quente costumam ser os protagonistas. E não faltam dicas para tornar a sua casa ainda mais preparada para os dias com temperaturas mais baixas, e muitas delas são simples e não exigem gastos elevados.

É possível reunir elementos decorativos que, ao mesmo tempo, deixam os ambientes mais bonitos visualmente, confortáveis e quentinhos. Mantas estilosas e almofadas sobre os sofás e camas, que combinem com as cores predominantes da sala e dos quartos, são boas sugestões. Outra opção que torna o cômodo mais aconchegante é utilizar tapetes. Quem não gosta de sentir o toque de um daqueles tapetes bem quentes e macios? Neste caso, apenas é necessário ter atenção redobrada em caso de residirem crianças ou idosos na casa, para que não ocorram acidentes, como quedas.
Outra dica que ajuda bastante a deixar o ambiente aquecido é instalar cortinas ou persianas que, por serem ajustáveis, permitem a entrada de luz suficiente para aquecer o ambiente e, ao mesmo tempo, não permitir a perda de calor. Cortinados produzidos com materiais mais grossos podem ser instalados principalmente em janelas onde há maior possibilidade de entrada de ar. Uma dica também para vedar os vãos, por exemplo das portas, e as passagens de ar é instalar borrachas e outros elementos que tapem as entradas.
Imagem: Casa e Festa
Aquecedores também são bem-vindos, e hoje há diversos modelos disponíveis no mercado. E outra possibilidade é utilizar velas. Há as aromatizadas, coloridas, artesanais que produzem um efeito de aconchego e aquecem o ambiente. Novamente, também é necessário cuidado com a utilização de velas em ambientes fechados. Mas sem dúvidas o ambiente fica pronto para o outono e inverno, e ainda fica garantida a economia de energia elétrica, muito utilizada quando há necessidade de aquecer os ambientes.
Imagem: Plano Feminino

Fonte: Blog da Arquitetura


Nenhum comentário:

Postar um comentário