terça-feira, 12 de julho de 2016

Déborh Ferreira é pré-candidata a vereadora para fiscalizar a educação e por moralidade na política


Pré-candidata a vereadora Déborh Ferreira
Por Jesiel Jeronimo, Jornalista

Déborh Regina de Campos Ferreira, natural de Campina da Lagoa-PR, nasceu em 06 de janeiro de 1987, 29 anos, mora em Colombo desde 1997 no Jardim Eucaliptos. É funcionária da Sanepar desde 2006. Casou-se com Rafael Mangi Ferreira em 2005 é mãe de Raphaelly e de Rafael Júnior que faleceu aos 07 meses em 2009, vítima de asfixia mecânica por broncoaspiração do conteúdo gástrico (refluxo), logo após dar entrada no Pronto Atendimento. O bebê ficava no berçário do Centro de Educação Infantil Novo Milênio, no Alto Maracanã. Os pais acreditam que houve negligência dos gestores da creche. O fato, há época, foi bastante noticiado. Déborh Ferreira é pré-candidata a vereadora pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Em 2004 na formatura do ensino médio. No peito, medalha
de melhor aluna da turma
Experiência profissional – Em 1995 os pais de Déborh, Pedro e Sueli, chegaram em Curitiba. Seu Pedro trabalha desde então como vigilante na empresa Metropolitana. Dona Sueli é governanta há 20 anos da Família Fernandes, família do Coronel do Exército José Galdino Fernandes de Curitiba. A família de Déborh é pioneira no Jardim dos Eucaliptos.

Inspirada pelo exemplo dos pais, começou a trabalhar bem jovem. Aos 14 anos ingressou como estagiária no administrativo dos Laboratórios Analab (04 anos) e Laboratório Frischmann Aisengart (06 meses). Na escola foi escolhida na formatura em 2004 como a melhor aluna da turma no Colégio Heráclito Fontoura Sobral Pinto. Aos 19 anos assumiu vaga em concurso da Sanepar. Antes, porém, por cerca de 06 meses trabalhou no Hipermercado Rio Verde (Estrada da Ribeira) como operadora de Caixa. O concurso da Sanepar foi prestado também por Rafael, seu esposo. Os dois, aprovados, trabalharam juntos em Colombo até outubro do ano passado. Atualmente Déborh está lotada na Sanepar de Campina Grande do Sul.

Reconhecimento no trabalho – Déborh Ferreira e Rafael certa feita foram intimados à comparecerem perante a diretoria motivado por registro na Ouvidoria da Sanepar. O casal imaginou que algo de errado havia acontecido, pois na maioria dos casos recebem registros de reclamações. Dessa feita era diferente. O caso: Usuário abriu chamado, Rafael foi até sua casa. Quando a pessoa veio à Sanepar concluir o serviço, foi atendida por Déborh esposa de Rafael.  Dias depois a pessoa atendida por eles fez questão de cadastrar na Ouvidoria, “Registros de Elogios” pelo excelente trabalho desempenhado por Déborh e Rafael na Sanepar.

O casal ainda espera por retratação
dos responsáveis pela creche 
Vida Cristã, morte do filho e cura milagrosa – Déborh Ferreira cresceu na igreja católica, mas em abril de 2005 se converteu ao evangelho na igreja Quadrangular. Rafael era dessa igreja no município de Quatro Barras. No final de 2005 eles resolveram congregar mais próximos de casa em Colombo, agora na igreja Templo das Águias onde Déborh se batizou. Em 2008, pela aproximação com a pastora Doeli Cabral da Igreja Almas para Cristo (amiga da família de longa data), foram para este ministério.

A trágica morte do filho Rafael Júnior em 2009, trouxe traumas emocionais para Déborh. Ela se afastou da igreja, entrou em quadro depressivo e em 2010 sofreu grave acidente ao cair da laje da própria casa. No acidente Déborh fraturou a coluna torácica, quebrou sete fios de costela e perfurou os dois pulmões. Pelos relatos médicos no hospital Cajuru, ela tinha apenas 1% de vida, mas Deus havia preparado um grande milagre.

Em poucos dias o médico surpreso não soube explicar o que aconteceu. Para ele, uma força superior retirou Déborh daquela situação de quase morte, pois além das fraturas expostas e perfuração nos pulmões, a medula óssea poderia estar comprometida. O milagre: recuperação da saúde e alta do hospital com apenas uma semana de internamento. Os médicos ficaram admirados com sua completa restauração física.

Família: Rafael, Déborh, Raphaelly e Rafael Jr. (em memória)
Retorno ao evangelho – Déborh ficou seis anos afastada da igreja, mas reconheceu a importância e necessidade de servir a Jesus Cristo. Curiosamente em abril de 2015, 10 anos após ter se convertido ao evangelho, voltou para a igreja. Déborh e sua família congregam na igreja Assembleia de Deus-Ministério de Colombo no Jardim Fátima por intermédio do trabalho realizado nas casas, chamado de Lar Missionário (célula). Eles frequentam a célula conduzida pelos líderes casal Emilson Moraes e Viviane Fernandes.

Participação na política municipal – Se confirmada candidatura, Déborh Ferreira vai lutar pela educação, saúde, resgate da moralidade e preservação da Família. Na educação levanta a bandeira da “não ideologia de gênero” nas escolas. Essa ideologia prega que a criança nasce sem sexo definido, optando por ser menino ou menina independentemente de sua genitália, somente na adolescência.

Quer lutar também pela melhora na qualidade de ensino e remuneração dos professores. Melhorar mecanismos de fiscalização nos procedimentos educacionais das creches no município. Déborh Ferreira espera com isso evitar novos casos como aquele que possivelmente tenha causado a morte de seu filho em 2009.

Seus projetos na área da saúde visam proteção à maternidade e a infância bem como assistência social aos desamparados. Quanto ao resgate da moralidade na política, Déborh acredita que isso só será possível com ampla fiscalização (do início ao fim) das obras públicas e das diversas ações no governo municipal. O tema família é outra prioridade. Como legisladora defende a preservação da família tradicional: relacionamento entre homem e mulher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário