terça-feira, 19 de julho de 2016

Ibope amplia divulgação da audiência para “facilitar o dia a dia” da imprensa

Como estão as audiências dos principais programas de Band, Globo, Record, Rede TV e SBT? Com intuito de facilitar o acesso aos dados das atrações por parte do público comum e, principalmente, de profissionais da imprensa que se dedicam a acompanhar os números relacionados aos conteúdos exibidos pelas quatro emissoras de rede da televisão aberta brasileira, o Kantar Ibope Media passa a disponibilizar publicamente os dados das dez produções mais populares dos canais.
ibope-amplia-divulgacao-da-audiencia-para-facilitar-o-dia-a-dia-da-imprensa(Imagem: Agência Brasil)O anúncio da ampliação da divulgação de dados foi feita na tarde de terça-feira, 12, em comunicado enviado à mídia. De acordo com o material divulgado pela direção do Kantar Ibope, por meio da equipe de comunicação,  a nova estratégia adotada visa “facilitar o dia a dia dos jornalistas do meio”. A divulgação da audiência consolidada do top 10 da grade de programação de cada um dos veículos televisivos mencionados ocorrerá semanalmente. A primeira leva já está disponível na web.
“Nesta divulgação foram selecionados índices diferenciados para a análise do consumo de televisão aberta no país, possibilitando, inclusive, insights regionais. Os índices apresentados são: alcance, que representa o total de pessoas diferentes impactadas durante o programa; a audiência individual absoluta, que é a quantidade média de telespectadores; e a audiência domiciliar percentual, que indica a porcentagem média de domicílios que assistiram ao programa”, explica a equipe do Kantar Ibope Media.
As tabelas com os dados de audiência estão separadas por emissora e, como serão atualizadas às terças-feiras, apresentam números relacionadas à grade que foi exibida na telinha da segunda ao domingo da semana anterior. O desempenho de cada atração é também separado pelas 15 praças em que a empresa regularmente afere a audiência. As regiões que têm os números apresentados são: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas (SP), Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.
Fonte: Portal Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário