sábado, 23 de julho de 2016

Kelly Menegari é pré-candidata a vereadora em defesa das crianças e mulheres de Colombo

Pré-candidata a vereadora Kelly Menegari e sua família

Por Jesiel Jeronimo, Jornalista

Kelly Susel Menegari Oliveira Santos, nasceu em 17 de fevereiro de 1984, 32 anos, natural de São Miguel do Iguaçu-PR, mora em Colombo desde 1999. Casada com Heleno de Oliveira Santos é mãe de duas filhas: Larissa e Eduarda. Empresária do ramo da contabilidade e residente no Colombo Centro, Kelly Menegari é pré-candidata a vereadora pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), partido em que é presidente no município.

Aos 15 anos, Kelly Menegari chegou em Colombo. Antes, morando em Santa Helena-PR, próximo de São Miguel do Iguaçu, viveu sob os cuidados de sua mãe Ivone, toda a infância e adolescência. De família humilde, aos 14 anos precisou ir trabalhar no país vizinho Paraguay em lojas de eletrônicos. Sua garra e determinação vem desde essa época quando já ajudava no sustento da casa.

Vida profissional - Em 1999 passou a residir em Colombo. Dos 15 aos 17 anos, arregaçou as mangas e foi ser garçonete no Restaurante e Churrascaria Berckemback, empreendimento do casal Valdir e Lourdes. Também desenvolveu outras funções na Churrascaria que lhe trouxeram habilidades e experiências comerciais. Aos 18 anos foi trabalhar em Curitiba no Espaço Mulher, tradicional Clínica de Estética na capital paranaense. Ali ficou por três anos e ascendeu de recepcionista para estoquista, administrativo e gerente/financeira. Prenúncio de sua profissão atual: contadora. Os estudos do ensino médio foram feitos no Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga no bairro Maracanã em Colombo.

Enquanto trabalhava na clínica Espaço Mulher, aproveitou para fazer faculdade. Seu desejo era o curso de Direito, mas as condições financeiras não eram suficientes. Em 2004 iniciou curso de Contabilidade na Faculdade FAEC de Colombo. Durante o curso mudou de faculdade.

Kelly Menegari em evento do Conselho Regional de 
Contabilidade do Paraná (CRC-PR)
Formação Acadêmica -  Em 2007 conquistou sua formação superior na Faculdade Unibrasil. Em 2005 casou-se com o também contador Heleno de Oliveira, que conheceu na faculdade. O casal trabalha na empresa da família no Escritório Modelo, empresa contábil no Colombo Centro. Sua atuação profissional é reconhecida entre os profissionais de sua área. Kelly Menegari é secretária da mesa diretora do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT) e está indicada para assumir no próximo ano como Delegada do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba), unidade Colombo.

Liderança na igreja - Em 2005 além de se casar, também tomou uma grande decisão: aceitou a Jesus Cristo como seu salvador na igreja Cristã Shammah. Após 10 anos mudou-se de igreja. Atualmente é membro da Assembleia de Deus-Ministério de Colombo. Ainda na Cristã Shammah já no primeiro ano de convivência, assumiu a secretaria, função que ocupou por 09 anos. Sua liderança também lhe levou para outras funções. Os trabalhos sociais eram realizados sob seu comando e foi indicada, pela direção da igreja, a assumir a presidência do partido PHS em Colombo.

Kelly Menegari e seu esposo Heleno no local do evento social realizado
no bairro Monte Castelo alusivo ao Mês das Crianças
Trabalho Social - Em 2012 Kelly Menegari liderou equipe com 30 pessoas na realização de um evento no bairro Monte Castelo no mês de outubro. Entre adultos e crianças, cerca de 1000 pessoas estiveram presentes e foram beneficiadas com a distribuição de doces, proposta do trabalho social alusivo ao Mês das Crianças. As doações foram arrecadadas sob liderança e influência de Kelly Menegari entre amigos e empresários da cidade.

Presidência do partido PHS em Colombo - Em 2013 foi indicada para assumir o partido PHS em Colombo. Kelly Menegari aceitou o desafio após confirmação de Deus em propósito: ouvir pregação e testemunho de alguém na política. Encontrou na internet o testemunho do pastor e deputado federal Marco Feliciano, pessoa que ela não tinha muito conhecimento, pois não era da Assembleia de Deus (igreja do Marco Feliciano) e não estava ainda envolvida na política. O testemunho político do pastor lhe assentou ao coração, o que a fez aceitar a nova responsabilidade em sua vida.

Pastor e deputado federal Marco Feliciano em transferência de unção
e ousadia na política para Kelly Menegari
Candidata a deputada estadual - Em 2014 foi convidada para ser candidata a deputada estadual. Fez novo propósito com Deus para saber se deveria encarar o desafio ou não. Kelly Menegari não conhecia o pastor Marco Feliciano pessoalmente. O propósito: Se Deus estivesse nesse negócio o pastor Marco Feliciano deveria orar por ela com imposição de mãos e lhe transferir unção de sabedoria e ousadia na política que está na vida dele. O propósito foi  respondido por Deus. O fato aconteceu em Colombo num evento realizado pela Igreja Lógos. A candidatura foi uma grande experiência para seu currículo político.

Pré-candidata a vereadora – Em 2016 Kelly Menegari é pré-candidata a vereadora. Se confirmada a candidatura ela pretende colocar sua cidadania que sempre exerceu em prol das pessoas, agora em favor do poder público no legislativo. Dessa forma suas ações humanitárias poderão contribuir para toda a população de Colombo.


Diretoria do partido PHS Colombo, membros da comissão política da igreja Assembleia de Deus - Ministério de Colombo e o deputado federal Pastor Eurico (gravata escura), do PHS no estado Pernambuco
Kelly Menegari tem projetos de lei com ênfase às crianças e mulheres, voltados à educação e defesa dos direitos da família. Os projetos são: Horário creches; médico da família/pediatra nas creches; cartilhas escolares; resgate e inclusão de matérias escolares e implantação de iniciativas para inibir violência contra a mulher. A jovem contabilista também pretende atuar como fiscalizadora do Poder Executivo em todas as áreas de atuação pública municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário