segunda-feira, 4 de julho de 2016

Nego da Vila Liberdade é pré-candidato a vereador pelo PHS


Nego, pré-candidato a vereador em Colombo

Por Jesiel Jeronimo, Jornalista

Claudemir Augusto Rocha, conhecido por Nego, é natural de Colombo (apenas veio ao mundo em maternidade de Curitiba), nasceu no dia 22 de novembro de 1982, 33 anos, sempre viveu na Vila Liberdade em Colombo. Filho do casal Luiz Aparecido Augusto Rocha e Marli Augusto Rocha, Nego casou-se aos 19 anos de idade com Sandra Luciane Lima Galloti Rocha. É pai dos gêmeos: Arthur e Raphael (03 anos). Empresário do ramo de Autopeças, Nego é pré-candidato a vereador pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

O jovem empreendedor sempre lutou pelo bem-estar das pessoas e jamais pensou que participaria da política. Sua atuação é destacada na igreja onde exerce ao lado da esposa diversas ações sociais na Vila Liberdade e até mesmo fora do município. Como exemplo tem o trabalho que realizaram em 2011 na Ilha do Amparo em Paranaguá, região litoral paranaense. Nego é membro da igreja Assembleia de Deus na Vila Liberdade. Sua família faz parte dos membros fundadores daquela igreja.

Ação Social

Sempre à disposição de sua comunidade cristã, Nego e a esposa Sandra Luciane (casados há 15 anos), jamais deixaram de atender ao chamado de seus pastores para as campanhas de ações sociais. A igreja prega o evangelho da salvação, mas também, na medida do possível, realiza ações sociais com o objetivo de atender necessidades básicas das pessoas mais carentes. Trabalhos como entrega de alimentos, roupas, calçados, brinquedos, medicamentos – sempre estiveram presente nas ações das igrejas evangélicas, católicas e outras. Nego é uma dessas pessoas à disposição de suas lideranças para ajudar ao próximo.

Mobilização social no Ilha do Amparo em Paranaguá-PR
A ação social na ilha do Amparo em 2011 é um grande exemplo de voluntariado na vida do Nego. Há época ele foi designado para liderar a ação social numa equipe com 12 pessoas para arrecadar e levar os donativos àquele povoado. O evento foi um sucesso de arrecadação e também gratificante à equipe por mais um trabalho executado com brilhantismo e firme liderança.

Profissão

O pai é profissional da área da construção. Desde muito cedo, Nego acompanhava o seu Luiz nos trabalhos e por diversas vezes foi servente de pedreiro. Em 1998, aos 16 anos de idade, teve contato com uma nova profissão. Nessa época foi contratado pela empresa Só Lanternas para auxiliar profissionais no serviço de recuperação de lanternas e faróis. Posteriormente mudou-se para a empresa Farolão, dando continuidade ao ofício adquirido que mais tarde se tornaria sua profissão definitiva e impulso para o empreendedorismo.

Empresário

Em 2007 um novo desafio se apresenta para Nego. A experiência acumulada na profissão o levou a se tornar empresário, sócio/gerente da Só Recuperados - loja de vendas de acessórios e prestação de serviços de reparos em faróis e lanternas de veículos automotivos. A atuação de Nego nos trabalhos com o pai no ramo da construção o período em que foi empregado nas empresas de autopeças a participação em trabalhos sociais da igreja e seus quase 10 anos de empreendedorismo foram determinantes para uma nova realidade que jamais pensou em vivenciar. 

Política

Nego foi convidado a participar de um projeto político denominado Projeto Cidadania Vencer, iniciativa da comissão política da igreja Assembleia de Deus-Ministério de Colombo. O convite partiu do pastor Samuel Sanches, líder da igreja na Vila Liberdade. Nego, que nunca havia participado de qualquer assunto da política, aceitou o desafio percebendo que sua trajetória de vida lhe dava respaldo para mais essa empreitada.

Projetos para a cidade e seu bairro

Nego conhece a Vila Liberdade como a palma de sua mão. Também conhece a cidade de Colombo. Entre as várias necessidades que percebeu ao longo de sua vida, Nego observa que Educação e Social precisa de projetos que atendam com mais rapidez a necessidade das crianças, adolescentes e jovens.

Se confirmada sua candidatura, Nego tem projetos para incentivar a criação de Escolinhas de Futebol que atenda a população mais carente dos bairros. Essa é uma iniciativa que segundo Nego, gera bons frutos para a sociedade, pois retira das ruas as crianças ociosas e também dá oportunidade àquelas que não tem perspectivas de um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário