segunda-feira, 11 de julho de 2016

Taxa de ocupação de hotéis do Rio para a olimpíada é alta

Hospedagem na casa de quem mora no Rio é uma boa opção.
Comitê Olímpico fez uma parceria com empresa para aumentar a oferta.


A menos de um mês da olimpíada, achar vagas em hotéis no Rio de Janeiro não está nada fácil, apesar do número muito maior de quartos disponíveis. A saída para quem vai assistir aos jogos é buscar hospedagem na casa de quem mora no Rio.
Mesmo para uma cidade acostumada a sediar grandes eventos, nada se compara a uma olimpíada. Durante a competição, a cidade vai receber turistas do mudo inteiro e haja quarto para tanta gente. Faltando um mês para o início dos jogos, a taxa de ocupação dos hotéis com três estrelas é de 87% e nos de 5 estrelas é de 98%. Em bairros como Ipanema, Leblon e Barra, onde os atletas ficarão hospedados, é quase impossível achar vagas disponíveis.

‘É um recorde de turistas internacionais aqui, em número, lembrando que nós dobramos a nossa oferta de 30 mil, em 2009, para 60 mil agora, É um recorde também de tempo de hospedagem, que a gente tem média de 3 dias e vamos passar para 12. O pessoal vai utilizar a infraestrutura da hospedagem como um todo”, afirmou Alfredo Lopes, presidente da Associação de Hotéis do Rio.
Mas quem não conseguir vaga em um hotel ou numa pousada, pode tentar a hospedagem alternativa na casa das pessoas. É uma boa chance para os turistas e também para quem quer ganhar uma grana extra na época dos jogos.
“Ele está entrando com um valor bem bacana para a gente que vai estar aquecendo mais os nossos negócios. A gente vai poder reinvestir no nosso trabalho, até fazer algumas pequenas reformas em casa. Muito bom”, destacou assistente social Andrea Caldas, que alugou a casa para um fotógrafo holandês e em 20 dias vai faturar R$ 9 mil.
O Comitê Olímpico fez uma parceria com uma empresa internacional para aumentar a oferta de hospedagem alternativa. Já são 30 mil reservas de turistas de 94 países.
“Durante a Copa do Mundo, apenas 6% do número de reservas foram feitas por brasileiros. Agora, para as olimpíadas, nós temos um volume de 45% já creditado aos brasileiros que vão ver os jogos. Chegamos a mais de 90 mil anfitriões no Brasil, só na cidade do Rio de Janeiro são 35 mil anfitriões que estão prontos para receber as pessoas durante os jogos olímpicos”, destacou Leonardo Tristão, diretor-geral da Airbnb no Brasil.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário